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Infraestruturas desportivas sob a gestão da DRD
Parque desportivo disponível.
Visita ao STEE da Equipa de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica
O STEE recebeu a visita de trabalho de uma Equipa de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da área da Fisioterapia. Nesta visita guiada pela Dr.ª Paula Trindade, visitaram todas as áreas de intervenção técnica, assim como, as salas de aulas. Contactaram com os alunos, os técnicos e docentes especializados e ficaram a conhecer a realidade do funcionamento do Serviço Técnico de Educação Especial.
Concurso para Ingresso de Conservador de Registos - Distribuição das Salas
Com vista à realização da prova de conhecimentos no próximo dia 21 de dezembro de 2023, pelas 10H00, nas instalações da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, sitas na Alameda da Universidade - Cidade Universitária, em Lisboa, torna-se pública a lista de distribuição dos candidatos admitidos pelas salas daquela Faculdade.
Aposta na Realidade Virtual e na IA nas salas do futuro
O presidente do Governo Regional visitou a “sala do futuro” da Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade, em São Vicente, uma das 29 existentes em escolas públicas na Região.
Disponibilização de Infraestruturas
* Auditórios * Salas e Oficinas de Formação * Instalações Desportivas *
"AAIA – Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem inicial”
Formação destinada a docentes de dos 2.º 3 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário com salas do futuro. Pretende-se integrar as ferramentas tecnológicas disponíveis nas escolas e, ao mesmo tempo, proporcionar a inclusão, o trabalho colaborativo e a renovação de práticas pedagógicas.
Ofício Circular N.º 016 de 13 de janeiro de 2023
Reunião - Ambientes Inovadores de Aprendizagem: "Salas Makersapces" e "Espaços Inovadorers"
Portaria n.º 313/2022, de 20 de junho
Estabelece os procedimentos da matrícula e respetiva renovação, as condições e regras relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica.
Portaria n.º 313/2022, de 20 de junho-Estabelece os procedimentos da matrícula e respetiva renovação, as condições e regras relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constit
Portaria n.º 313/2022, de 20 de junho-Estabelece os procedimentos da matrícula e respetiva renovação, as condições e regras relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica
Arduino Education, empresa sueca de kits educacionais, elogia avanço tecnológico da Região Autónoma da Madeira.
A SRE tem feito uma aposta em dotar as escolas com vários kits da Arduino Education, através da criação das Salas do Futuro.
Procedimento concursal para a carreira /categoria de Técnico de Apoio à Infância - Aviso n.º 615/2021
Procedimento concursal para preenchimento de 41 postos de trabalho na carreira e categoria de Técnico de Apoio à Infância, dos mapas de pessoal das áreas escolares da rede pública da Região Autónoma da Madeira - Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia. O período de entrega de candidaturas ocorre entre 23 de setembro de 2021 e 07 de outubro de 2021.
Portaria n.º 235/2021, de 10 de maio
Procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário.
Portaria n.º 357/2021, de 29 de junho-Procede à primeira alteração da Portaria n.º 235/2021, de 10 de maio
Procede à primeira alteração da Portaria n.º 235/2021, de 10 de maio, que, estabeleceu os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário, da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e estabele
Portaria n.º 235/2021, de 10 de maio: Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação...
Portaria n.º 235/2021, de 10 de maio: Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação, e dos ensinos básico e secundário da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos...
Apoio em Alojamento | Utilização de Salas de Formação
Apoios ao Associativismo
Ofício Circular N.º 088 de 26 de agosto de 2020
Informação sobre o Calendário Escolar 2020/2021 e sobre o funcionamento das salas de educação de infância no "período de adaptação".
Publicitação do início do procedimento conducente a elaboração da Portaria que altera a Portaria n.º 2561/2016, de 13 de julho
Por Despacho do Secretário Regional de Educação de 25/07/2019, é dado início ao procedimento conducente a elaboração da Portaria que estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras essenciais relativas a organização dos horários das crianças e dos alunos, construção de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário da RAM.
Portaria n.º 265/2016, de 13 de julho
Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras essenciais relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário, da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e estabelecimentos propriedade de instituições particulares de solidariedade
Portaria n.º 265/2016, de 13 de julho
Estabelece os procedimentos de matrícula e respetiva renovação, as condições e regras essenciais relativas à organização dos horários das crianças e dos alunos, constituição de grupos, salas e turmas, turnos ou desdobramentos de turmas e princípios de natureza pedagógica a observar nos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário, da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos e estabelecimentos propriedade de instituições particulares de solidariedade
Professor será sempre fundamental
Convicção manifestada por Jorge Carvalho no seminário “Salas de Aula do Futuro: Desafios e Oportunidades”.
Dia 16 de março
Seminário “Salas de Aula do Futuro: Desafios e Oportunidades”
Presidente da Proteção Civil da Madeira distinguido com Medalha de Mérito de Proteção e Socorro
“Dotado de uma excecional capacidade de liderança, sustentada num quadro de valores que prioriza a lealdade e o compromisso, foi de forma rigorosa e perseverante que desempenhou diversas funções nos diferentes níveis do sistema de proteção civil, tendo a sua visão sido decisiva para o sucesso de importantes operações e projetos, bem patente no desenvolvimento do Sistema de Gestão de Operações, na organização das Salas de Operações e Comunicações, na arquitetura e edificação de estruturas municip
Miguel Albuquerque diz que salas do futuro são o melhor investimento da Educação regional nos últimos anos
Miguel Albuquerque quer ver a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz e toda a sua comunidade escolar a continuar com o excelente trabalho que tem executado até agora. Falando na cerimónia de aniversário daquele estabelecimento escolar – faz hoje 26 anos – o governante lembrou as obras já ali executadas (como a sala do futuro e a cobertura do auditório), assumiu que há ainda melhoramentos a fazer (a cobertura do acesso pedonal), mas elogiou as boas condições gerais do edifício.
Albuquerque quer “salas do futuro” dotadas de Realidade Virtual e de Inteligência Artificial
O presidente do Governo Regional visitou hoje a “sala do futuro” da escola básica e secundária D. Lucinda Andrade, em São Vicente, uma das 29 existentes em escolas públicas na Região. Miguel Albuquerque, na oportunidade, anunciou a intenção de ampliar o leque de modalidades que aquelas salas oferecem, introduzindo, já neste mandato, a Realidade Virtual e Aumenta.
Albuquerque admite alargar equipamentos a instalar na sala do futuro
Miguel Albuquerque admite levar para as salas do futuro algumas das novas tecnologias que lhe foram hoje mostradas, durante a visita que fez hoje à empresa “Duplipélago”, que celebrou, em maio, o 45º aniversário.
Escolas do segundo e terceiro ciclo e secundárias estão todas dotadas com salas do futuro
O presidente do Governo Regional visitou hoje a escola básica e secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana. Miguel Albuquerque prossegue assim o seu périplo pelos estabelecimentos de ensino dos segundo e terceiro ciclos e secundário da Região, com atenções centradas nas salas do futuro.
Governo Regional cumpre promessa e requalifica Polidesportivo da Escola Básica e Secundária com PE da Calheta
“Esta intervenção é a concretização de uma promessa cumprida pelo Presidente do Governo Regional, que constatou o estado de degradação deste polidesportivo, aquando da inauguração das salas de música que foram criadas nesta escola”, recorda Pedro Fino.
Governo Regional lança projeto-piloto no ensino da Inteligência Artificial no próximo ano letivo
Projeto será desenvolvido num dos 26 estabelecimentos de ensino equipados hoje com uma sala do futuro. Miguel Albuquerque explicou que a próxima fase passa pela incorporação de novos desenvolvimentos – ferramentas – nas salas do futuro das escolas da Região Autónoma.
26 escolas da Madeira terão uma “sala do futuro” até junho
Até final do ano letivo, todas as escolas básicas do segundo e terceiro ciclos e secundárias da Região deverão estar servidas com uma “sala do futuro”. Quando o projeto ficar concluído, serão 26 as salas de Ambientes Inovadores de Aprendizagem instaladas, conforme anunciou, hoje, o presidente do Governo Regional.
Salas do Futuro nos 2º e 3º ciclos e ensino Secundário
Presidente do Governo anunciou hoje a instalação de salas do futuro em todos os estabelecimentos daqueles níveis de ensino até ao final do presente ano letivo. Faltam 14 salas, que se encontram já em fase final de instalação.
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