O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje, por ocasião da abertura da edição 2024 da Expo Porto Santo, que a ilha, fruto do investimento público e do investimento, quer em curso, quer a iniciar, vai beneficiar de melhorias em todas as vertentes.
O Chefe do Governo apontou aos investimentos públicos em curso, como a nova Unidade Local de Saúde do Porto Santo e o aumento, em nove buracos, do campo de golfe e anunciou, ainda na esfera pública, a «remodelação total da marina», com o objetivo de torna-la «numa das mais atrativas do País».
Neste âmbito, o líder do Executivo relevou o quão importante tem sido o campo de golfe para a quebra acentuada da sazonalidade – turismo durante o inverno – e explicou que a construção de mais nove buracos vai permitir ter, numa infraestrutura atualmente saturada de jogadores, mais cem praticantes no campo.
Também, no setor privado, Miguel Albuquerque regista o investimento, avançado, numa nova unidade hoteleira, adiantando, ainda, que «há perspetivas de novos investimentos [por parte do setor privado]» no Porto Santo.
O governante assegurou igualmente que o seu Executivo vai continuar a apoiar o desenvolvimento da ilha e da população na área da educação, formação e inserção no mercado de trabalho, assim como no social, designadamente com a ampliação do lar e na habitação.
Apesar do Porto Santo ter em construção habitação a atribuir em regime de renda acessível às famílias jovens e de classe média, o Chefe do Governo disse que o assegurar deste direito fundamental é para continuar também no Porto Santo.