O presidente do Governo Regional considerou mesmo magnífica a experiência de sobrevoar a Madeira em parapente, de forma digital. Relevou que esta tudo muito bem feito e para oferecer aos visitantes as sensações de uma viagem verdadeira. De tal modo que, confessou, até o vento se sente na cara. «É maravilhoso», destaca.
«Esta é uma nova atratividade baseada na tecnologia, é algo que nós apoiamos e convido todos os madeirenses a experimentarem este Centro. Está muito bem feito, muito bonito e está muito bem conseguido», destacou.
Por outro lado, Miguel Albuquerque lembra que «os empresários não fazem filantropia e tomam decisões para ganhar dinheiro; é assim que o mercado funciona». «E quando este empresário decidiu vir para cá já sabia que um dos principais polos turísticos da Madeira era o Curral das Freiras», enfatiza.
A propósito, recordou que no Curral será também plantado um teleférico, um investimento de mais de 46 milhões de euros. Mas, recorda, os empresários que vão ali construir o teleférico «também não vão fazer filantropia».
«Vão investir aqui para ganhar dinheiro e o objetivo é aproveitar o grande potencial que existe neste momento, e que no futuro será cada vez maior, no Curral das Freiras, enquanto polo de atratividade turística, para ter aqui uma nova atratividade», explicou.
Outro grande projeto para o Curral, já de ordem pública, é o do túnel rodoviário que ligará aquela freguesia à do Jardim da Serra.
«O meu compromisso é, até final do meu mandato, lançar o túnel rodoviário entre o Curral das Freiras e o Jardim da Serra. Esse é o compromisso que assumi e é esse o compromisso que vamos concretizar. Quem vier até cá já não terá de voltar para trás e poderá continuar com o seu percurso pelo restante concelho de Câmara de Lobos. Nós estamos a ultimar os estudos preliminares. É uma obra bastante cara, mas é para lançar», garantiu.
Quanto a um eventual túnel para a Boaventura, admite que tal possa vir a acontecer. Mas, será para mais tarde. Até porque, lembra, não pode fazer tudo ao mesmo tempo, por razões orçamentais.
O Centro transforma a maneira de explorar e interagir com a natureza da Ilha da Madeira, criando diversas experiências de realidade virtual por terra, mar e ar:
– Madeira VR Experience – uma viagem no tempo a bordo de um balão de ar quente
– Madeira Ocean Odyssey – explorar a beleza do fundo mar
– Madeira Paragliding Experience – simulação de voo livre
O espaço digital informativo MEI oferece uma janela para o passado e o presente, nomeadamente através da divulgação da flora, fauna, locais emblemáticos, tradições e gastronomia da Madeira
Assegura também experiências RV e RA, como andar nas veredas, nas levadas, subir ao topo das montanhas, ver o nascer ou por do sol e mergulhar no fundo do mar sem sair do mesmo lugar.