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Gabinete de Aconselhamento e Prevenção (GAP)
A DRS, através do GAP, disponibiliza uma resposta pública para atendimento psicológico e esclarecimento à população no âmbito dos comportamentos aditivos e dependências, a nível da Prevenção Indicada.
Circular Informativa S1055/2023
Atendimento Prioritário ao Público
Hora da Saúde e Proteção Civil: Gabinete de Aconselhamento e Prevenção (GAP) procura apoiar e esclarecer a população sobre comportamentos aditivos e dependências
O GAP é uma resposta pública existente desde 2013, que tem tido uma procura crescente, atingindo cerca duas centenas de atendimentos ano.
Portaria n.º 304/2022
Procede à primeira alteração da Portaria n.º 533/2021, de 31 de agosto, que define o horário de funcionamento do Serviço de Atendimento Urgente dos Centros de Saúde do ACES, que têm aquela unidade funcional de prestação de cuidados de saúde, de forma a contribuir para uma maior eficiência e melhoria da qualidade da prestação dos cuidados de saúde primários
Circular Informativa S53/2022
COVID-19: Medidas de prevenção da transmissão em estabelecimentos de atendimento ao público - Adaptação da Orientação 011/2020 de 17/03/2020 atualizada em 09/01/2022
Circular Informativa S1509/2021
Infeção por SARS-COV-2 (COVID-19) Medidas de prevenção da transmissão em estabelecimentos de atendimento ao público - Adaptada da Orientação da DGS n.º 011/2020 de 17/03/2020 atualizada em 28/10/2021
Circular Informativa S1510/2021
Infeção por SARS-CoV-2 (COVID-19) Limpeza e desinfeção de superfícies em estabelecimentos de atendimento ao público ou similares - Adaptada da Orientação da DGS n.º 014/2020 de 21/03/2020 atualizada em 28/10/2021
Portaria n.º 533/2021
Procede à definição do horário de funcionamento do Serviço de Atendimento Urgente dos Centros de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da RAM, que têm aquela unidade funcional de prestação de cuidados de saúde, de forma a contribuir para uma maior eficiência e melhoria da qualidade da prestação dos cuidados de saúde primários
Serviço de Reembolsos em Santana e Calheta registou mais de 6.630 atendimentos em 4 anos.
Para usufruir do atendimento presencial, os utentes devem agendar previamente através do contacto 291 212 370 ou online, através do site https://apps.iasaude.pt/reembolsos/agendamento/
Balcão do prestador com mais de 6.600 atendimentos em 2024
Comparado ao período homólogo de 2023, quando foram registrados 4.240 atendimentos, observa-se um aumento significativo de mais de 2.400 atendimentos, o que corresponde a um aumento de 55,6%.
Em 2024, foram registados 188 mil atendimentos nos Serviços de Atendimento Urgente da RAM
Saiba mais sobre os Serviços de Atendimento Urgente disponíveis nos Centros de Saúde, visualize o vídeo realizado com o coordenador do ACES, Fábio Camacho.
Conheça melhor o funcionamento dos Serviços de Atendimento Urgente dos Centros de Saúde
Visualize o vídeo realizado com a enfermeira do Serviço de Atendimento Urgente de Machico, Ingrid Abreu.
Conheça o Testemunho de Liliana Santos, mãe de um utente atendido no Serviço de Atendimento Urgente de Machico
Agradecemos à utente Liliana Santos por partilhar a sua experiência em relação ao atendimento registado no Serviço de Atendimento Urgente de Machico.
Serviço de Reembolsos em Machico regista mais de 5 mil atendimentos em 4 anos
Particularmente em 2024, o serviço registou 27 novos utentes e 1.552 atendimentos, evidenciando o aumento da procura e a importância da descentralização deste serviço para a população.
4.000 atendimentos no Balcão de Apoio ao Utente no último trimestre de 2024
O Balcão de Apoio ao Utente não necessita de agendamento prévio e está disponível entre as 09h00 e as 13h00, e das 14h00 às 16h00.
Aumentamos os serviços disponibilizados aos utentes na Consulta Externa Hospitalar
Aumentamos os serviços disponibilizados aos utentes na Consulta Externa Hospitalar. Em 2024, duplicamos o número de atendimentos registados na área de enfermagem nos Hospitais de Dia da Consulta Externa comparativamente a 2023.
Testemunho Cláudia Freitas | Atendimento registado na Consulta Externa Hospitalar
Todos os dias, a Consulta Externa do Hospital Dr. Nélio Mendonça recebe utentes e familiares para acompanhamento e tratamento de diferentes situações de saúde. Diariamente são realizadas mais de 1200 consultas médicas. Cláudia Freitas, deixa o seu testemunho em relação ao atendimento do seu filho na consulta de oftalmologia.
Testemunho Cristina Jardim | Atendimento nas consultas de Oftalmologia e de Imunoalergologia
A utente apresenta-se muito satisfeita quanto aos atendimentos registados “quer na área de enfermagem quer na área médica”.
IASAÚDE realizou mais de 350 atendimentos
Só em 2024, o balcão de reembolsos do Funchal realizou mais de 55 mil atendimentos aos beneficiários do SRS-Madeira.
Atendimento misto no balcão de reembolsos do Funchal
O atendimento irá funcionar de duas formas: mediante marcação prévia e também por ordem de chegada, através do sistema de senhas, sendo os utentes distribuídos por balcões específicos para ambas as situações.
Mais de 5000 pessoas deram entrada no SU do HNM nesta época festiva
Desde o dia 20 de dezembro de 2024, o Serviço de Urgência do HNM assegurou cuidados de saúde emergentes a mais de 5000 pessoas, uma média diária de atendimentos na ordem dos 400 utentes, atendidos dentro dos tempos normais e protocolados pela triagem de manchester.
Unidade de Feridas Complexas do SESARAM registou 3000 atendimentos
Com pouco mais de um ano de existência, esta Unidade, revestida de muito empenho humano e profissional, já permitiu registar cerca de 3000 atendimentos, dos quais 2500 envolvem o Pé Diabético.
Pedro Ramos presente na conferência “Psicologia no Quotidiano nos Cuidados de Saúde Primários”
Na conferência foram abordadas questões relacionadas com a promoção da saúde, a relevância da complementaridade entre a psicologia e outras valências e, ainda, o serviço de atendimento ao jovem.
Balcão do prestador com mais de 2.700 atendimentos no primeiro semestre
De acordo com os dados mais recentes, foram realizados 2.793 atendimentos, mais 676 em relação a 2023, o que equivale a mais 24%, indicando uma tendência clara de aumento na procura deste serviço.
IASAÚDE: Posto de reembolso em Santa Cruz completou 3 anos
Esta medida focada na proximidade do serviço tem vindo a ser notada pelos utentes que distinguem o atendimento por ser “mais rápido” e “eficaz”. O agendamento é também um fator reconhecido porque “temos um horário definido para sermos atendidos e não esperamos muito tempo”, evidenciou uma utente natural de Santa Cruz.
Balcão de Apoio ao Utente registou mais de 3.800 atendimentos no primeiro semestre de 2024
As funções fundamentais deste Balcão envolvem o atendimento sobre questões relacionadas com os vários programas de saúde, disponibilizados pelo Governo Regional, através deste Instituto, nomeadamente o Programa "+ Visão Sénior", Programa "+Visão Crianças e Jovens", Programa "Kit Bebé", o Programa para a Promoção de uma Gestação Saudável, e o Programa “Mais Sorriso”.
Serviço de atendimento do IASAÚDE no Funchal deixa de ser por marcação
Na prática, os utentes que se desloquem à sede do IASAÚDE, IP-RAM para entregar as suas despesas de saúde, no âmbito dos reembolsos, poderão fazê-lo sem agendamento prévio, dentro do horário de atendimento habitual (09h00 – 16h00).
IASAÚDE: Balcão Automático registou 17 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2024
Em 2023 foram realizados 15.140 atendimentos.
IASAÚDE já registou mais de 24 mil atendimentos em 2024
O atendimento na sede do IASAÚDE, IP-RAM continua a ser o mais solicitado por parte dos utentes do Serviço Regional de Saúde da RAM, visto ser o concelho com o horário de atendimento mais alargado.
Call Center dos Rastreios já registou cerca de 2500 atendimentos
Nos primeiros dois meses de atividade, este serviço já registou cerca de 2500 contactos telefónicos, o que no entender do governante revela que “a população está cada vez mais bem informada, que está em alerta para a informação que tem sido disponibilizada e com um outro olhar sobre a saúde pública”.
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