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Circular Informativa S1055/2023
Atendimento Prioritário ao Público
Portaria n.º 304/2022
Procede à primeira alteração da Portaria n.º 533/2021, de 31 de agosto, que define o horário de funcionamento do Serviço de Atendimento Urgente dos Centros de Saúde do ACES, que têm aquela unidade funcional de prestação de cuidados de saúde, de forma a contribuir para uma maior eficiência e melhoria da qualidade da prestação dos cuidados de saúde primários
Circular Informativa S53/2022
COVID-19: Medidas de prevenção da transmissão em estabelecimentos de atendimento ao público - Adaptação da Orientação 011/2020 de 17/03/2020 atualizada em 09/01/2022
Circular Informativa S1509/2021
Infeção por SARS-COV-2 (COVID-19) Medidas de prevenção da transmissão em estabelecimentos de atendimento ao público - Adaptada da Orientação da DGS n.º 011/2020 de 17/03/2020 atualizada em 28/10/2021
Circular Informativa S1510/2021
Infeção por SARS-CoV-2 (COVID-19) Limpeza e desinfeção de superfícies em estabelecimentos de atendimento ao público ou similares - Adaptada da Orientação da DGS n.º 014/2020 de 21/03/2020 atualizada em 28/10/2021
Portaria n.º 533/2021
Procede à definição do horário de funcionamento do Serviço de Atendimento Urgente dos Centros de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da RAM, que têm aquela unidade funcional de prestação de cuidados de saúde, de forma a contribuir para uma maior eficiência e melhoria da qualidade da prestação dos cuidados de saúde primários
Balcão do prestador com mais de 6.600 atendimentos em 2024
Comparado ao período homólogo de 2023, quando foram registrados 4.240 atendimentos, observa-se um aumento significativo de mais de 2.400 atendimentos, o que corresponde a um aumento de 55,6%.
Em 2024, foram registados 188 mil atendimentos nos Serviços de Atendimento Urgente da RAM
Saiba mais sobre os Serviços de Atendimento Urgente disponíveis nos Centros de Saúde, visualize o vídeo realizado com o coordenador do ACES, Fábio Camacho.
Conheça melhor o funcionamento dos Serviços de Atendimento Urgente dos Centros de Saúde
Visualize o vídeo realizado com a enfermeira do Serviço de Atendimento Urgente de Machico, Ingrid Abreu.
Conheça o Testemunho de Liliana Santos, mãe de um utente atendido no Serviço de Atendimento Urgente de Machico
Agradecemos à utente Liliana Santos por partilhar a sua experiência em relação ao atendimento registado no Serviço de Atendimento Urgente de Machico.
Serviço de Reembolsos em Machico regista mais de 5 mil atendimentos em 4 anos
Particularmente em 2024, o serviço registou 27 novos utentes e 1.552 atendimentos, evidenciando o aumento da procura e a importância da descentralização deste serviço para a população.
4.000 atendimentos no Balcão de Apoio ao Utente no último trimestre de 2024
O Balcão de Apoio ao Utente não necessita de agendamento prévio e está disponível entre as 09h00 e as 13h00, e das 14h00 às 16h00.
Centro de Saúde de Machico conta com viatura para transportes de doentes não urgentes
A carrinha de 9 lugares está destacada para esta Unidade de Saúde, desde o dia 2 de dezembro, para responder a estas necessidades de transporte todos os dias úteis, das 08h00 às 22h00. Nesta viatura é possível assegurar o transporte de doentes não urgentes sentados e com mobilidade reduzida.
Serviço de atendimento do IASAÚDE no Funchal deixa de ser por marcação
Na prática, os utentes que se desloquem à sede do IASAÚDE, IP-RAM para entregar as suas despesas de saúde, no âmbito dos reembolsos, poderão fazê-lo sem agendamento prévio, dentro do horário de atendimento habitual (09h00 – 16h00).
IASAÚDE: Balcão Automático registou 17 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2024
Em 2023 foram realizados 15.140 atendimentos.
Visita ao Serviço de Atendimento Urgente de Câmara de Lobos
Diariamente, neste Serviço de Atendimento Urgente, são registados cerca de 140 atendimentos.
Pedro Ramos visitou o Serviço de Atendimento Urgente do Porto Moniz
O alargamento do horário de funcionamento dos Serviços de Atendimento Urgente aconteceu quando estavam reunidas as condições necessárias para que estes serviços pudessem funcionar 24 horas.
Visita aos Serviços de Atendimento Urgente que passaram a funcionar 24 horas
Santana, Porto Moniz, Ribeira Brava e Câmara de Lobos. Os dirigentes foram aos serviços para se inteirar in loco como estava a decorrer o início deste serviço noturno e agradecer pessoalmente o empenho das equipas.
Triagem de doentes em Machico avança no mês de fevereiro
Esta garantia foi deixada hoje, durante uma visita de trabalho ao Centro de Saúde de Machico e ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
“Vamos ter referenciações diferentes, mais eficazes e eficientes”
“Queremos ter uma cobertura total nos Cuidados de Saúde Primários, reduzir as idas aos Serviços de Atendimento Urgente e ao Serviço de Urgência Hospitalar”, “queremos reservar o Serviço de Urgência para situações específicas que requeiram uma abordagem mais diferenciada “disse o governante.
Comunicado SESARAM | 24 de agosto
Depois da priorização feita relativamente aos centros de saúde com Serviço de Atendimento Urgente, o processo está estendido a outras áreas.
Comunicado SESARAM | 19 de agosto
O SESARAM informa que no dia 19 de agosto estão a funcionar nos centros de saúde com SAU (Serviço de Atendimento Urgente) de São Vicente, Porto Moniz, Santana, Câmara de Lobos e Calheta, os acessos a dados clínicos.
Dirigentes da Saúde apresentam cumprimentos de Natal
Este ano, os dirigentes da saúde visitaram, para além dos Centros de Saúde com Atendimento Urgente e alguns centros de saúde concelhios, outros centros de saúde da RAM, perfazendo um total de 18 centros de saúde visitados.
Comunicado: Ambulâncias e atividade do Transportes Não Urgentes dos doentes
O SESARAM não realiza transportes de doentes em ambulância de socorro nem tem atividade de transporte urgente/emergente.
Comunicado: Transporte Não Urgente de Doentes
Esclarecimento sobre a atividade do Transportes Não Urgentes dos Utente
Serviço de Atendimento Urgente do Bom Jesus, disponível de segunda a sexta-feira, das 16h00 às 24h00
Mais uma possibilidade de atendimento disponível para toda a população da região e visitantes.
Mais de 700 atendimentos registados no Serviço de Atendimento Urgente do Funchal
Perante situações pouco ou não urgentes, os utentes devem privilegiar sempre uma das soluções de atendimento disponíveis nos Centros de Saúde com o Médico de Família e/ou Médico de Recurso e, esgotadas estas possibilidades, a população dispõe de mais uma alternativa de atendimento.
Serviço de Atendimento Urgente do Porto Moniz já está a funcionar até às 22 horas
A disponibilização deste Serviço de Atendimento Urgente em horário alargado no concelho do Porto Moniz, visa dar respostas adequadas às especificidades da população idosa residente, bem como ao número de turistas que visitam o concelho.
Serviço de Atendimento Urgente no Porto Moniz passa a funcionar todos os dias até às 22 horas
Alguns concelhos disponibilizam à população um Serviço de Atendimento Urgente de 24 horas, diariamente, tais como, Porto Santo, Machico, Calheta e São Vicente e outros disponibilizarão das 08h:00 às 22h:00 (Santana, Porto Moniz, Câmara de Lobos e Ribeira Brava).
Centros de Saúde da RAM retomam a atividade
O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, deslocou-se ao Centro de Saúde de Câmara de Lobos para acompanhar o primeiro dia de retoma do serviço de atendimento urgente no concelho. Na ocasião, o governante agradeceu todo o trabalho realizado pelos profissionais de saúde nesta fase da pandemia.
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