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Hora da Saúde e Proteção Civil: Gabinete de Aconselhamento e Prevenção (GAP) procura apoiar e esclarecer a população sobre comportamentos aditivos e dependências
O GAP é uma resposta pública existente desde 2013, que tem tido uma procura crescente, atingindo cerca duas centenas de atendimentos ano.
Serviço de Reembolsos em Santana e Calheta registou mais de 6.630 atendimentos em 4 anos.
Para usufruir do atendimento presencial, os utentes devem agendar previamente através do contacto 291 212 370 ou online, através do site https://apps.iasaude.pt/reembolsos/agendamento/
Balcão do prestador com mais de 6.600 atendimentos em 2024
Comparado ao período homólogo de 2023, quando foram registrados 4.240 atendimentos, observa-se um aumento significativo de mais de 2.400 atendimentos, o que corresponde a um aumento de 55,6%.
Em 2024, foram registados 188 mil atendimentos nos Serviços de Atendimento Urgente da RAM
Saiba mais sobre os Serviços de Atendimento Urgente disponíveis nos Centros de Saúde, visualize o vídeo realizado com o coordenador do ACES, Fábio Camacho.
Serviço de Reembolsos em Machico regista mais de 5 mil atendimentos em 4 anos
Particularmente em 2024, o serviço registou 27 novos utentes e 1.552 atendimentos, evidenciando o aumento da procura e a importância da descentralização deste serviço para a população.
4.000 atendimentos no Balcão de Apoio ao Utente no último trimestre de 2024
O Balcão de Apoio ao Utente não necessita de agendamento prévio e está disponível entre as 09h00 e as 13h00, e das 14h00 às 16h00.
Aumentamos os serviços disponibilizados aos utentes na Consulta Externa Hospitalar
Aumentamos os serviços disponibilizados aos utentes na Consulta Externa Hospitalar. Em 2024, duplicamos o número de atendimentos registados na área de enfermagem nos Hospitais de Dia da Consulta Externa comparativamente a 2023.
Testemunho Cristina Jardim | Atendimento nas consultas de Oftalmologia e de Imunoalergologia
A utente apresenta-se muito satisfeita quanto aos atendimentos registados “quer na área de enfermagem quer na área médica”.
IASAÚDE realizou mais de 350 atendimentos
Só em 2024, o balcão de reembolsos do Funchal realizou mais de 55 mil atendimentos aos beneficiários do SRS-Madeira.
Mais de 5000 pessoas deram entrada no SU do HNM nesta época festiva
Desde o dia 20 de dezembro de 2024, o Serviço de Urgência do HNM assegurou cuidados de saúde emergentes a mais de 5000 pessoas, uma média diária de atendimentos na ordem dos 400 utentes, atendidos dentro dos tempos normais e protocolados pela triagem de manchester.
Unidade de Feridas Complexas do SESARAM registou 3000 atendimentos
Com pouco mais de um ano de existência, esta Unidade, revestida de muito empenho humano e profissional, já permitiu registar cerca de 3000 atendimentos, dos quais 2500 envolvem o Pé Diabético.
Balcão do prestador com mais de 2.700 atendimentos no primeiro semestre
De acordo com os dados mais recentes, foram realizados 2.793 atendimentos, mais 676 em relação a 2023, o que equivale a mais 24%, indicando uma tendência clara de aumento na procura deste serviço.
Balcão de Apoio ao Utente registou mais de 3.800 atendimentos no primeiro semestre de 2024
As funções fundamentais deste Balcão envolvem o atendimento sobre questões relacionadas com os vários programas de saúde, disponibilizados pelo Governo Regional, através deste Instituto, nomeadamente o Programa "+ Visão Sénior", Programa "+Visão Crianças e Jovens", Programa "Kit Bebé", o Programa para a Promoção de uma Gestação Saudável, e o Programa “Mais Sorriso”.
IASAÚDE: Balcão Automático registou 17 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2024
Em 2023 foram realizados 15.140 atendimentos.
IASAÚDE já registou mais de 24 mil atendimentos em 2024
O atendimento na sede do IASAÚDE, IP-RAM continua a ser o mais solicitado por parte dos utentes do Serviço Regional de Saúde da RAM, visto ser o concelho com o horário de atendimento mais alargado.
Call Center dos Rastreios já registou cerca de 2500 atendimentos
Nos primeiros dois meses de atividade, este serviço já registou cerca de 2500 contactos telefónicos, o que no entender do governante revela que “a população está cada vez mais bem informada, que está em alerta para a informação que tem sido disponibilizada e com um outro olhar sobre a saúde pública”.
Visita ao Serviço de Atendimento Urgente de Câmara de Lobos
Diariamente, neste Serviço de Atendimento Urgente, são registados cerca de 140 atendimentos.
Serviços do IASAÚDE registam mais de 5 mil atendimentos no segundo semestre de 2023
Dos atendimentos realizados, 53% correspondem a pedidos de informação dos utentes no âmbito do Serviço Regional de Saúde, 33% recaem sobre pedidos de esclarecimentos de entidades prestadoras do Sistema Regional de Saúde e 14% relacionados com outros assuntos.
Descentralização do serviço de reembolsos completa 2 anos
Desde a abertura do primeiro posto de reembolsos, no concelho da Ribeira Brava, já foram realizados cerca de 20 mil atendimentos, a utentes do Serviço Regional de Saúde e de outros subsistemas de saúde, através dos balcões de reembolsos instalados fora do concelho do Funchal.
Balcão do Prestador com mais de 2.100 atendimentos nos primeiros seis meses do ano
“O Balcão do Prestador permite-nos promover e consolidar as relações de parceria público-privada existentes entre este Instituto e as diferentes entidades e, ao mesmo tempo, estreitar estas relações, em prol da melhoria contínua do serviço e da oferta assistencial que garanta o bem-estar do utente.”
Descentralização diminui tempo médio de espera no serviço de reembolsos
Dados apurados no âmbito dos atendimentos realizados no edifício sede deste Instituto e nos postos de reembolso localizados nos concelhos da RAM.
Balcão de Apoio ao Utente já realizou mais de 8 mil e 400 atendimentos
O Balcão de Apoio ao Utente está disponível entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00, no edifício sede do IASAÚDE, IP-RAM e não necessita de agendamento prévio.
Balcão do Cidadão com mais de 181 mil atendimentos em 3 anos
Entre os contactos presenciais, por telefone ou por correio electrónico, um total de 10 elementos desta equipa, dirigida pela Dra. Ana Marta Alves, presta diariamente apoio aos utentes.
Mais de 4 mil atendimentos realizados no Balcão de Apoio ao Utente
O Balcão de Apoio ao Utente está disponível entre as 09h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00, no edifício sede do IASAÚDE, IP-RAM e não necessita de agendamento prévio.
Gabinete de Aconselhamento e Prevenção procura apoiar e esclarecer a população sobre comportamentos aditivos e dependências
O GAP é uma resposta pública existente desde 2013, que tem tido uma procura crescente, atingindo cerca duas centenas de atendimentos ano.
Serviço de Reembolsos de Câmara de Lobos regista 1538 atendimentos no primeiro ano
O serviço de reembolsos do concelho de Câmara de Lobos já realizou o atendimento de 1.538 utentes do Serviço Regional de Saúde, no âmbito da descentralização deste serviço para todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira.
IASAÚDE aposta na melhoria da relação com os prestadores
O IASAÚDE executa a monitorização diária dos atendimentos prestados com o principal objetivo de garantir a melhoria contínua dos serviços junto dos prestadores, nomeadamente, no esclarecimento sobre os acordos de facturação, tabelas de reembolsos, regras e procedimentos dos diversos programas.
Mais de 700 atendimentos registados no Serviço de Atendimento Urgente do Funchal
Perante situações pouco ou não urgentes, os utentes devem privilegiar sempre uma das soluções de atendimento disponíveis nos Centros de Saúde com o Médico de Família e/ou Médico de Recurso e, esgotadas estas possibilidades, a população dispõe de mais uma alternativa de atendimento.
Pedro Ramos destacou investimento do Governo Regional na freguesia do Curral das Freiras
Na área da Saúde e Proteção Civil, o governante destacou a atividade promovida pelo centro de saúde local, com mais de 100 mil atendimentos nas áreas médica, de enfermagem, de psicologia e de nutrição registados desde o ano de 2016.
Situação Epidemiológica da COVID-19 na RAM – 31 de julho de 2020
O total de atendimentos pela linha de acompanhamento psicológico do IASAUDE, IP-RAM (291 212 399) é agora de 1797, com 160 pessoas acompanhadas pelos profissionais deste instituto.
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