Entrar
Pesquisar
SRS
SRS
DRS
DRS
Adirecao
A Direção
PRS2130
PRS 21-30
Contactos
Contactos
Menu
Governo
Governo Regional da Madeira
SRS
Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil
DRS
Direção Regional de Saúde
Adirecao
A Direção
InstrumentosdeGestao
Instrumentos de Gestão
Areas
Áreas
PlaneamentoEstrategicoSaudeGlobal
Planeamento Estratégico e Saúde Global
PRS2130
PRS 2021-2030
UnidadeOperacionalIntervencaoComportamentosAditivosDependencias
Comportamentos Aditivos e Dependências
AssuntosFarmaceuticos
Assuntos Farmacêuticos
ServicosJuridicos
Serviços Jurídicos
LicenciamentoSaudeAmbiental
Licenciamento e Saúde Ambiental
Qualidade
Qualidade
ServicosAdministrativos
Serviços Administrativos
PRS2130
PRS 21-30
ComissoesRegionais
Comissões Regionais
Unidade Regional PPCIRA
Unidade Regional PPCIRA
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Ofício Circular N.º 035 de 17 de março de 2025
Divulgação do Xll Encontro de Leitura em Voz Altaz 27-29 de março, na Universidade da Madeira - Colégio dos Jesuítas
Concurso Todos Podem Ler 2025
Esta iniciativa destina-se às comunidades educativas dos estabelecimentos de ensino aderentes ao projeto.
Dispositivos médicos — armações de óculos, lentes e óculos de leitura (identificadores únicos). Período de consulta: 30.01.25 - 27.02.25 (24 horas - hora de Bruxelas)
Consulta Pública
Ofício Circular N.º 006 de 17 de janeiro de 2025
Convite para a 2.ª reunião geral do projeto Baú de Leitura - 04 de fevereiro
Projeto Nós Lemos
Projeto de leitura para adultos.
Regime de Incentivo à Leitura de Publicações Periódicas (porte pago)
Candidaturas geridas pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Animação das Bibliotecas das Escolas de 1.º ciclo
Os Técnicos Superiores de Bibliotecas Escolares (TSBE), pretendem continuar a contribuir para a aquisição de competências e para o desenvolvimento de potencialidades nos alunos, essencialmente ao nível das escolas de 1.º ciclo, através da Biblioteca Escolar que se tornou um espaço de leitura e estudo, associado a atividades de caráter didático e pedagógico.
Projeto Baú de Leitura
Centro de Formação Profissional da Madeira
Ofício Circular N.º 130 de 23 de serembro de 2024
Convite para a 1.ª reunião geral do projeto Baú de Leitura - 15 de outubro
Funcionalidades de Leitura Avançada e Escrita integradas nas Plataformas Escolares Digitais
Folheto Informativo N.º 127, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - setembro de 2024
Ofício Circular N.º 115 de 11 de setembro de 2024
Projeto Baú de Leitura/Técnicos Superiores de Bibliotecas Escolares - Reuniões
Aprendendo com “Linguagem Fácil – Escrever de Forma Acessível”
Folheto N.º 126, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - agosto de 2024
Ofício Circular N.º 098 de 12 de julho de 2024
Preparação do ano letivo 2024-2025 - Programa de leitura 1.º Ciclo
Projeto "A Magia da Leitura" - biblioteca itinerante
Projeto da Direção Regional de Educação, que consiste numa biblioteca itinerante equipada com um vasto acervo de obras com novos conteúdos e formatos no universo da literatura infantil.
Baú de Leitura
Este projeto tem como objetivo promover hábitos de leitura e escrita junto dos alunos de todos os níveis de ensino (1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário) e, consequentemente, desenvolver a cultura literária na Madeira.
Leitura Performativa: Projeto Ler Com Amor
É um projeto promovido pela Associação Companhia Contigo Teatro, em parceria com a Direção Regional de Educação, que tem como principais objetivos motivar os alunos para a leitura e aperfeiçoar as competências de interpretação e compreensão de textos literários na aula de Português.
Projeto Baú de Leitura
A cerimónia de entrega de prémios dos Passatempos Regionais do Projeto Baú de Leitura decorrerá no dia 4 de junho, pelas 14h30, no Centro Comercial PLAZA Madeira, no piso 1.
Comemoração do Dia Mundial da Leitura em Voz Alta
Centro Qualifica
Leitura Inclusiva na Comunidade de Leitura Recreativa da EBS de Santa Cruz
Folheto N.º 122, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2024
Ofício Circular N.º 049 de 22 de março de 2024
Divulgação do XI Encontro de leitura em Voz Alta
Ofício Circular N.º 033 de 28 de fevereiro de 2024
Triatlo Literário e Concurso Nacional de Leitura (TL/CNL) - 3.º Ciclo - Fase Intermédia
Ofício Circular N.º 034 de 28 de fevereiro de 2024
Triatlo Literário e Concurso Nacional de Leitura (TL/CNI) - 2.º Ciclo - Fase lntermédia
Ofício Circular N.º 015 de 22 de janeiro de 2024
Triatlo Literário/Concurso Nacional de Leitura (TL/CNL) - Suspensão do Concurso Nacional de Leitura (CNL)
Ofício Circular N.º 007 de 04 de janeiro de 2024
Encontro Regional - Programa AaZ - Aprendizagem da Leitura, Escrita e Matemática
Criação e Adaptação de Conteúdos Curriculares com GRID 3
Folheto N.º 117, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - novembro de 2023
Nova versão Leitura Fácil de obra literária
Produzida no âmbito do Projeto Todos Podem Ler, mais uma versão digital da história "Ogima, o viajante do espaço no planeta dos Bem-me-quer"
Ofício Circular N.º 154 de 04 de outubro de 2023
Triatlo Literário e Concurso Nacional de Leitura (TL/CNL) - Reunião 24 de outubro
Ofício Circular N.º 153 de 04 de outubro de 2023
Convite para a 1.3 reunião geral do projeto Baú de Leitura - 24 de outubro
Aprendizagem da leitura e da escrita: desafios para a avaliação psicológica e intervenção multinível em contexto educativo
Esta sessão de trabalho intitulada “Aprendizagem da leitura e da escrita: desafios para a avaliação psicológica e intervenção multinível em contexto educativo”, teve lugar no dia 29 de setembro, no Auditório da Escola Secundária Jaime Moniz.
"O Cérebro Destrava Línguas?"
Decorre hoje esta atividade formativa, destinada a docentes de língua estrangeira no 1.º ciclo e a docentes deste nível de ensino a desenvolver Projetos de Leitura.
Pág. 1 de 6
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais