Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
GSRE
GSRE
OGabinete
O Gabinete
Contactos
Contactos
Menu
Governo
Governo Regional da Madeira
SRE
Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
GSRE
Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
OGabinete
O Gabinete
InstrumentosGestao
Instrumentos de Gestão
AreasTematicas
Áreas Temáticas
Gestão Financeira
Gestão Financeira
Ensino Superior
Ensino Superior
Imagem e Protocolo
Imagem e Protocolo
Apoio Jurídico e Técnico
Apoio Jurídico e Técnico
Áreas de Apoio
Áreas de Apoio
Segurança nas Escolas
Segurança nas Escolas
Telensino
Telensino
Apoio administrativo
Apoio administrativo
Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa
Ligações Úteis
Ligações Úteis
Contactos
Contactos
Ensino Superior
Entrar
Pesquisar
Ofício Circular N.º 026 de 19 de fevereiro de 2025
Concurso Todos Podem Ler - 5.ª edição
Concurso Todos Podem Ler 2025
Esta iniciativa destina-se às comunidades educativas dos estabelecimentos de ensino aderentes ao projeto.
| Concurso Todos Podem Ler 2025
Esta iniciativa destina-se às comunidades educativas dos estabelecimentos de ensino aderentes ao projeto.
“Todos Podem Ler” - Livros Multiformato
Folheto N.º 125, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - julho de 2024
Projeto “Todos Podem Ler” - Altice Portugal na EB1/PE Visconde Cacongo
Folheto N.º 124, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - junho de 2024
Projeto “Todos Podem Ler” - Bibliotecas Escolares mais Inclusivas na RAM
Folheto Extraordinário, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Protocolo de colaboração entre a Fundação Altice e a Direção Regional de Educação
O presente Protocolo tem por objeto estabelecer regras gerais do compromisso de colaboração entre as Partes, no sentido de apoiarem e desenvolverem um conjunto de projetos, ações e tecnologias destinadas à promoção da lnclusão nas dimensões escolar, social e cultural
"O Gato Amarelo" com nova versão multimédia
A história "O Gato Amarelo" em nova versão multimédia, criada por André Barros
Projeto "Todos Podem Ler" em mais 4 escolas, com o apoio da Fundação Altice
Folheto N.º 113, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - junho de 2023
Em Multiformato, "A Maior Flor do Mundo", acessível a TODOS, apresentada na Feira do Livro do Funchal
Folheto N.º 111, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2023
A maior flor do mundo (áudio, braille, LGP e SP)
Obra de José Saramago, com adaptação de Andreia Santos Batista, em formatos acessíveis.
III Seminário Tecnologias de Apoio na Educação
Folheto N.º 95, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - novembro de 2021
SRE e Fundação Altice entregam soluções tecnológicas de acessibilidade às comunicações e à leitura e escrita inclusiva às bibliotecas escolares do 1º ciclo da RAM
A cerimónia de entrega terá lugar no dia 25 de outubro, às 9h30, no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro.
ebook "Os Guardiões da Natureza - Versão Adaptada"
História criada “a várias mãos” por alunos das escolas da RAM, publicada em formato digital e convertida em formatos acessíveis.
ebook "Os Guardiões da Natureza"
História criada “a várias mãos” por alunos das escolas da RAM, publicada em formato digital e convertida em formatos acessíveis.
Estamos ON... Seminários e Oficinas Online
Folheto Informativo N.º 89, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - fevereiro de 2021
Projeto Todos Podem Ler - Oficina online
Oficina destinada aos Técnicos Superiores das Bibliotecas Escolares dos estabelecimentos de ensino que integraram a 5.ª etapa da 4.ª fase do Projeto "Todos Podem Ler" - Bibliotecas Inclusivas na RAM
Todos Podem Ler
Bibliotecas Inclusivas na RAM
Projeto Todos Podem Ler: Bibliotecas Escolares Inclusivas têm o apoio da Fundação Altice através do Programa Inclui
Folheto Informativo N.º 82, da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas - abril de 2020
Novos títulos da coleção «eBooks - Leitura Inclusiva» disponíveis para descarregar gratuitamente em múltiplas plataformas
Esta edição digital premeia os vencedores da 4.ª edição do Concurso de Literatura Infantojuvenil Inclusiva "Todos Podem Ler".
ALi explica... «Porque não podemos ir à escola?» e sugere vídeos personalizados às necessidades de cada aluno
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 18 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
ALi apresenta... uma história de vida em e-book: A Linguagem do Coração
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 15 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
O e-book “O Pássaro que Brilha”
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 14 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
O Pássaro que Brilha
História Adaptada em Símbolos Pictográficos.
O e-book "Luna! Outra vez na Lua?!"
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 12 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
O e-book "Bela Aparecida"
Folheto Informativo "Destaque ALi N.º 10 - abril 2020", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas.
A Linguagem do Coração - conto
Menção Honrosa na 4.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Bela Aparecida - conto
Vencedor do 1.º prémio, na categoria I, da 4.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Luna! Outra vez na Lua?! - conto
Vencedor do 1.º prémio, na categoria II, da 4.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
O Pássaro que Brilha - conto
Menção Honrosa na 4.ª edição, do Prémio de Literatura Infantojuvenil Inclusiva “Todos Podem Ler”.
Pág. 1 de 2
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Telensino
horário
Ciência
Educação,
Regional
Secretaria
Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Tecnologia
20 a 24 de abril
abril
autonomia
com
Estudar
Estudar com autonomia
11.º
11.º ano
ano
aulas
Aula
filosofia
ensino
ensino secundário
secundário
Matemática
Matemática A
Física
Física e Química A
Química
semana
semana 1
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais