A governante teve ocasião de ouvir e conversar com 14 pessoas que frequentam atualmente programas de estágio, incentivos à contratação e programas de inserção profissional.
Durante a visita integrada no programa do projeto ‘11 meses, 11 concelhos’, Ana Sousa lembrou a política de criação de emprego do Governo Regional, a aposta na capacitação e na promoção do empreendedorismo, encorajando os beneficiários das medidas de empregabilidade a otimizarem a formação recebida e a assumirem sempre uma postura proativa na busca e na criação de emprego.
“Informar sobre os apoios que existem, esclarecer questões, ajudar os empregadores e quem procura emprego a encontrar soluções ajustadas aos respetivos projetos são os propósitos deste projeto cujo objetivo é capacitar empresas e desempregados face aos atuais desafios do mercado laboral”, explicou a secretária regional de Inclusão e Juventude.
O projeto ’11 meses, 11 concelhos’ promovido pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM), sob a tutela da Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude (SRITJ), vai levar a todos os concelhos da Região as questões associadas à empregabilidade e ao mercado de trabalho. Em setembro é a vez da Ponta do Sol.