O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se segunda-feira ao sítio da Adega, no Campanário, ao terreno onde será criada uma pista de motociclismo para a prática de novas modalidades a desenvolver pela Associação de Motociclismo da Madeira (AMM), designadamente o Flat Track.
Uma obra de baixa complexidade e pouco onerosa, que permitirá, conforme salientou o Chefe do Governo, dar sentido de responsabilidade ao assegurar local próprio de formação e de competição a crianças [a partir dos seis anos] e a jovens que se iniciam no desporto motorizado, no caso de duas rodas.
Paralelamente, atendendo à sugestão de Ricardo Nascimento, autarca do concelho da Ribeira Brava, Miguel Albuquerque apontou à execução de um parque de estacionamento e de um parque de merendas no local devido à proximidade e acessibilidade à Levada do Norte.
O Chefe do Governo elogiou o trabalho social muito positivo da AMM junto dos mais jovens, acrescentando que a obra, a avançar após a aprovação do Orçamento da Região do próximo ano, será devidamente infraestruturada ao nível de estruturas de apoio.
O projeto contempla duas pistas paralelas. Uma exterior para competições e uma outra interior para a formação para atletas entre os 6 e os 15 anos.
A pista inclui diversas áreas de apoio, como o secretariado, enfermaria, bar de apoio, zona de boxes, armazém, balneários e bancadas.