O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje na abertura da XXI edição da Feira das Vontades, evento que é montra das atividades e do voluntariado realizado através das instituições do setor social da Região.
Instado a abordar o adiamento da votação da moção de censura para período posterior à aprovação do Orçamento para 2025, numa iniciativa desencadeada pela principal bancada, que suporta o Governo no parlamento regional, Miguel Albuquerque reiterou ser muito importante para a Região e para a população ter o documento aprovado, por forma a garantir a execução de um conjunto de medidas essenciais para os cidadãos, sinalizando o que está em causa, por exemplo, no setor social: valorização da carreira das ajudantes domiciliárias; atualização do complemento regional para idosos e do apoio às IPSS e casas do povo, entre outros.
«O que eu ouvi na rua durante estes dias é que ninguém quer passar por aquilo que passamos no ano passado, com um regime de duodécimos, colocando toda a Região – as atividades, as empresas, as instituições – paralisada e as pessoas, por exemplo, na Função Pública, sem direito a receber as atualizações salariais e as famílias sem redução do IRS», apontou Miguel Albuquerque.
O Chefe do Governo também assegurou que as pessoas sabem que o cenário de eleições traz sempre paralisia e prejuízos para a sociedade.
A XXI Feira das Vontades reúne mais de sete dezenas de entidades do setor social da Região em espaços expositivos ou através do programa de animação na Avenida Arriaga e Largo da Restauração até ao dia de 16 de novembro.
O evento, que é uma iniciativa da Casa do Voluntário, visa divulgar o trabalho desenvolvido pelas instituições, pelos seus utentes e voluntários, promover e incentivar o voluntariado junto dos visitantes.