O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou sábado a Associação de Futebol da Madeira, numa altura em que a direção de Rui Marote se prepara para cessar funções.
Ocasião para o Chefe do Governo reconhecer o trabalho «fundamental e decisivo» realizado pelo presidente cessante e pela sua equipa, lembrando, ainda, que o sucesso e o crescimento do desporto na Madeira, quer no futebol, quer nas outras modalidades se deve à cooperação entre os diversos agentes, a começar pelo Governo Regional, associações e clubes.
«Há a assunção, por parte do Governo, que o desporto é fundamental para o desenvolvimento integral da Madeira e da sua população», vincou Miguel Albuquerque.
Nesse sentido, o governante assegurou à nova direção, a ser eleita neste mês de fevereiro, assim como às direções dos clubes a disponibilidade do seu Executivo para prosseguir em cooperação e em diálogo franco e aberto o trabalho que tem vindo a ser realizado.
Lembrou igualmente que as atuais circunstâncias – Governo em gestão – não permitem a prevista atualização do PRAD – Plano Regional de Apoio ao Desporto, bem como um conjunto de investimentos em infraestruturas desportivas.
O líder do Executivo fez votos para que haja «bom-senso, responsabilidade» para que se assegure estabilidade e previsibilidade na Região, a bem dos Madeirenses e Porto-santenses, pondo termo à brincadeira de eleições de 3 em 3 meses.