A Diretora Regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade, numa breve intervenção por ocasião do lançamento do livro no dia 14 de fevereiro, teve a oportunidade de destacar a importância deste projeto na Agenda da Década do Envelhecimento Saudável 2021-2030. A valorização da experiência dos mais velhos e o reconhecimento do seu contributo para a sociedade são pilares fundamentais para um futuro mais inclusivo e respeitador da diversidade geracional.
“Refleti sobre as histórias recolhidas neste livro, que nos mostram o verdadeiro sentido da longevidade: um percurso que transcende a biologia e se define pelas dimensões biopsicossociais e espirituais. Cada narrativa reforça a importância de preservar as memórias, valorizar as experiências e reconhecer o papel fundamental dos mais velhos na construção do nosso presente e futuro.”, referiu Ana Clara Silva
Esta obra é um exemplo de como o compromisso social pode criar impacto positivo, valorizando as vivências e memórias dos nossos cidadãos seniores.