Mais de 1.200 jovens alunos, de 79 escolas dos concelhos do Porto Santo, Câmara de Lobos, Machico, Santa Cruz, Santana, Ponta do Sol, Calheta, Ribeira Brava, Porto Moniz e São Vicente participaram numa iniciativa inovadora nas modalidades de Andebol e Voleibol a cargo da Direção de Serviços do Desporto Escolar (DSDE).
No Andebol, a atividade consistiu num jogo tradicional de quatro para quatro.
Já no Voleibol, foi introduzido o “smashball”, atividade jogada de três para três em que o objetivo é aumentar as condições de sucesso nas diferentes ações do jogo através da modificação de regras, tais como permitir agarrar a bola ou que a mesma caia no chão antes do primeiro toque. Uma forma divertida e envolvente de introduzir o voleibol às crianças.
Esta abordagem inovadora para os alunos do 1.º ciclo, considerada a mais adequada para quem está a iniciar a modalidade, proporcionou momentos de muita animação, alegria e uma competição onde o fair-play e o convívio foram a nota dominante.
Este conjunto de iniciativas, que terminou ontem no pavilhão do Arco da Calheta, contou com a colaboração dos alunos dos Cursos Profissionais de Gestão ao Desporto, da Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Carmo), da Escola Básica e Secundária de Machico e da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.