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Exposição “Flores na ponta dos dedos”
Espaço EntreArte da SRE
Sessões nas Escolas 2024/2025
Divulgação e Promoção do Ensino Superior e Informação aos Estudantes
Portaria n.º 116/2025/1, de 17 de março
Identifica as unidades orgânicas de educação e ensino da rede pública do Ministério da Educação, Ciência e Inovação, constituídas por agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, a funcionar no ano escolar de 2024-2025
Guião de Procedimentos – Autoavaliação de Escolas
Versão atualizada do Guião de Apoio às escolas ao processo de autoavaliação.
Criatividade e consciência ambiental: alunos dão vida às capas do ‘A TUA VEZ’
A TUA VEZ! – Suplemento de e para estudantes do 3.º Ciclo - Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Dia Mundial da Rádio: Alunos da RAM deram voz ao debate sobre a rádio e as alterações climáticas
Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
IX. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - Métodos de recolha e análise de dados
No dia 27 de janeiro, na Sala de Conferências da Escola Secundária Jaime Moniz realizou-se o IX. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares, subordinado ao tema Métodos de recolha e análise de dados.
Provas Dadas
Programa de apoio à participação de jovens dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário regular ou profissional, em iniciativas ou concursos nacionais, europeus e internacionais.
As capas são nossas!
Entrega de Prémios no Espaço "EntreArte"
41 escolas do Município do Funchal receberam o Galardão Eco-Escolas 2023/2024
JM- 12-11-2024
Inscrições abertas - Eco-Escolas – 2024/25
Inscrições Eco-Escolas até 31 de outubro.
A 10.ª Série já arrancou
Suplemento Escolar Ponto e Vírgula
XVII SEMINÁRIO REGIONAL ECO-ESCOLAS DA RAM
Já se encontram abertas as inscrições para o XVII SEMINÁRIO REGIONAL ECO-ESCOLAS
XVII SEMINÁRIO REGIONAL ECO-ESCOLAS DA RAM
Já se encontram abertas as inscrições para o XVII SEMINÁRIO REGIONAL ECO-ESCOLAS
Eco-Escolas (EPFF)
Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes
Relatório do estudo "Avaliar para Melhorar"
Estudo sobre a implementação e impacto dos procedimentos de autoavaliação nas escolas da Região Autónoma da Madeira
VIII. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - Avaliar para Melhorar
No dia 4 de outubro de 2024, no auditório da EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia foram apresentados os resultados do estudo Avaliar para Melhorar - estudo sobre a implementação e impacto dos procedimentos de autoavaliação nas escolas da Região Autónoma da Madeira.
Ofício Circular n.º 16/2024
Mobilidade de pessoal docente entre escolas - ano escolar 2024/2025
Entrega da REEE’s (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e Pilhas
Projeto Eco-Escolas no Centro de Formação Profissional da Madeira
CENTRO-LIMPO DE NORTE A SUL: limpeza dos espaços exteriores e separação do lixo
Projeto Eco-Escolas no Centro de Formação Profissional da Madeira
Eco-Código CFPM
Projeto Eco-Escolas no Centro de Formação Profissional da Madeira
Ação de informação - "O Cidadão e os Resíduos Sólidos Urbanos"
Projeto Eco-Escolas na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes
VI. Encontro Em torno das práticas das organizações escolares - O papel da meta-avaliação no processo de autoavaliação de escolas
Decorrido no dia 15 de abril de 2024, no auditório da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas
Hastear da Bandeira Verde das Eco-Escolas
Centro de Formação Profissional da Madeira
Eco-Escolas (CFPM)
Centro de Formação Profissional da Madeira
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 5
Publicação de e para estudantes
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 4
Publicação de e para estudantes
IX Série do Ponto e Vírgula n.º 3
Publicação de e para estudantes
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2023). O impacto da autoavaliação na planificação estratégica das escolas da RAM.
Sob o lema “As melhores escolas são aquelas que melhoram”, a Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), organismo da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Autónoma da Madeira, tem incentivado e apoiado as escolas no sentido de implementar o processo de Aferição da Qualidade do Sistema Educativo Regional na sua vertente de autoavaliação.
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