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ORIENTAÇÃO TÉCNICA ESPECIFICA N.º 1/DRPPIL/2025, de 13/03/2025
Referencial para a Admissão de Utentes nas Unidades e Equipas da Rede de Cuidados Continuados Integrados (REDE) de Âmbito Geral
Certificação Inicial
Certificação de Entidade Formadora
Referencial para a Intervenção dos Psicólogos em Contexto Escolar
Este documento é um contributo para a qualidade da intervenção psicológica e para o entendimento da comunidade educativa no que respeita à sua ação.
LTFP
Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas
Casa de Saúde Câmara Pestana obteve a Certificação no Modelo Europeu de Qualidade para os Serviços Sociais - EQUASS Assurance
A Casa de Saúde Câmara Pestana assume a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com o referencial EQUASS Assurance, como o resultado da sua visão estratégica de querer “fazer o Bem, Bem feito” para toda a comunidade Madeirense”
Governo Regional congratula Casa de Saúde S. João de Deus pela certificação de qualidade obtida
Refira-se que neste processo, os auditores deram por validados todos os 50 critérios, os 75 indicadores Assurance e os 18 indicadores do Referencial Excellence, atribuindo assim o mais alto nível de certificação de qualidade em serviços sociais a nível europeu.
Programa de Literacia Financeira e Educação para o Consumo
Os cadernos de Educação Financeira destinam-se a apoiar alunos e professores na abordagem a temas do Referencial de Educação Financeira (REF) e podem, enquanto material de apoio à Educação Financeira, serem trabalhados nos diversos contextos curriculares de aprendizagem.
Miguel Albuquerque apela a madeirenses para que comprem produtos regionais
O presidente do Governo Regional apelou hoje ao consumo preferencial dos produtos regionais, defendendo uma maior valorização do que é produzido cá por parte dos consumidores madeirenses e porto-santenses.
Freitas, A. M. F. C. N. O. de. (2018). Autoavaliação de Escolas na Região Autónoma da Madeira. O mesmo referencial, diferentes processos, diferentes resultados. X Congresso Português de Sociologia - Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania
Uma década depois da publicação da Lei nº 31/2002, de 20 de dezembro, em 2014, a Região Autónoma da Madeira publicou legislação, estabelecendo a obrigatoriedade da realização da autoavaliação de escolas. Durante a implementação de um processo de autoavaliação que se queria sistematizado e abrangente, as escolas deparam-se com muitas dificuldades: dúvidas, incertezas, indecisões, inseguranças, contribuindo, por vezes para um clima de tensão (Fialho, 2009). Para ultrapassar os problemas sentidos,
O Conselho Nacional de Educação aprovou a recomendação "A Inovação Pedagógica nas Escolas"
Na sequência da construção do Referencial para a Inovação Pedagógica nas Escolas, no âmbito dos trabalhos da sua 2ª Comissão Especializada Permanente (CEP), o CNE produziu a recomendação A Inovação Pedagógica nas Escolas. As recomendações apresentadas dirigem-se a quatro níveis de intervenção: políticas educativas, de culturas escolares, práticas de ensino, aprendizagem e avaliação e desenvolvimento profissional dos educadores. Abrangem as três dimensões da educação e da inovação pedagógica cons
Implementação do DoTIC no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Atividade Formativa destinada a professores do Grupo de Recrutamento 110, preferencialmente Docentes de TIC (1º ciclo), Docentes titulares de turma e Coordenadores de TIC do Ensino Básico.
«TRABALHAR O REFERENCIAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E OS CADERNOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA»
Curso de Formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento.
Ofício Circular N.º 041 de 23 de fevereiro de 2023
Ação de Formação "Trabalhar o Referencial de Educação Financeira e os Cadernos de Educação Financeira"
Avaliação pedagógica – referencial de autoavaliação
Avaliação pedagógica – referencial de autoavaliação.
Ofício Circular N.º 059 de 21 de abril de 2022
FAQs: Esclarecimentos relativos à operacionalização do Novo Referencial de Competências-Chave | Nível Básico.
Referencial Estratégico RAM 20-30
(Documento orientador)
Madeira apresenta economia azul nas RUP como um desígnio regional
O Plano Estratégico da Economia Azul da Madeira terá o designo regional de se constituir como um referencial para o desenvolvimento da economia do mar
Ofício Circular N.º 016 de 28 de janeiro de 2022
Novo Referencial de Competências-Chave de Educação e Formação de Adultos - Nível Básico - Regime de Transição - Orientações.
Circular Informativa S1300/2021
COVID-19: Comunidade Escolar - Orientações para o ano letivo 2021-22: “Referencial Escolas - Controlo da transmissão de COVID-19 em contexto escolar”
Referencial Comum de Avaliação de Escolas, adaptado às escolas do 1º ciclo, com pré-escolar e creche
Este documento desenvolve o modelo de integração dos processos de autoavaliação e de avaliação externa de escolas, com as devidas adaptações ao nível de educação/ensino do 1º ciclo, com pré-escolar e creche.
Respostas aos Censos 2021 começam amanhã
A resposta deverá ser dada, preferencialmente, pela Internet, através do acesso a censos2021.ine.pt
SESARAM disponibiliza testes rápidos aos lares
O agendamento destes testes deve ser feito preferencialmente através de uma comunicação escrita dos lares com a Unidade de Emergência de Saúde Pública, através do email: saudepublica.drs@madeira.gov.pt.
Ofício Circular N.º 094 de 14 de setembro de 2020
COVID-19 - Comunidade Escolar - Orientações para o ano Letivo 2020-2021: "REFERENCIAL ESCOLAS - CONTROLO DA TRANSMISSÃO DE COVID-19 EM CONTEXTO ESCOLAR"
Referencial Escolas - Controlo da Transmissão de COVID-19 em contexto escolar
COVID-19 - Comunidade Escolar - Orientações para o ano Letivo 2020-2021
Comércio - Regime pautal preferencial entre a UE e os países em desenvolvimento (atualização). Período de consulta: 11.03.2020 – 03.06.2020
Comércio - Regime pautal preferencial entre a UE e os países em desenvolvimento (atualização)
Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar
Referencial Teórico para o trabalho educativo dos educadores de inafancia no que concerne à construção e gestão do curriculo na Educação Pré-Escolar.
Perguntas Frequentes.
Questões que frequentemente são colocadas relativamente à autoavaliação de escolas.
Referencial Comum de Avaliação de Escolas, adaptado às escolas do 1º ciclo, com pré-escolar e creche
Este documento desenvolve o modelo de integração dos processos de autoavaliação e de avaliação externa de escolas, com as devidas adaptações ao nível de educação/ensino do 1º ciclo, com pré-escolar e creche.
Referencial Comum de Avaliação de Escolas, adaptado às escolas básicas integradas, escolas dos 2º e 3º ciclos, secundárias e profissionais públicas
Este documento desenvolve o modelo de integração dos processos de autoavaliação e de avaliação externa de escolas, com as devidas adaptações aos níveis de ensino dos 2º e 3º ciclos, secundário e profissional.
26 formandos concluíram projeto-piloto ‘Desenvolvimento Web’
Programa de formação e capacitação abrangeu desempregados preferencialmente com grau de licenciatura ou superior nas áreas de Tecnologias de informação e Comunicação
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