O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, no dia 23 de maio, no Salão Nobre do Governo Regional, à cerimónia de assinatura do contrato com a empresa Heli Bravo, entidade que vai assegurar a presença do meio aéreo na Região Autónoma da Madeira nos próximos três anos, um investimento na ordem dos 7 milhões.
Na ocasião, o governante fez questão de sublinhar a importância deste investimento para a segurança e socorro da população residente e visitantes. Pedro Ramos recordou que, numa fase inicial, o helicóptero só realizava voos de treino e de combate a incêndios e que, desde o ano passado, iniciou a valência de resgates em locais de difícil acesso, garantindo uma resposta adequada neste tipo de socorro e assegurando um elevado grau de prontidão.
Desde o início da atividade do helicóptero na RAM, já foram realizadas mais de 250 missões, mais de 900 descargas de água no combate a incêndios, 300 horas de voo e a Equipa Helitransportada na valência de Recuperado-Salvador já realizou 29 resgates.
Por seu turno, João Bravo, presidente da empresa Heli Bravo, felicitou o Governo Regional pela sua visão e por considerar importante dispor de um meio aéreo para melhorar o socorro à população.