O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado dos dirigentes da Saúde, visitou, no dia 20 de maio, o Serviço de Atendimento Urgente de Câmara de Lobos para se inteirar sobre a atividade registada neste serviço que, desde o dia 1 de maio, funciona de forma interrupta.
Cecília Viano, diretora dos Centros de Saúde de Câmara de Lobos, fez um balanço positivo do atendimento à população de forma continuada. Diariamente, neste Serviço de Atendimento Urgente, são registados cerca de 140 atendimentos, os quais, segundo a médica responsável, “correspondem a situações agudas que precisam de atendimento urgente (não emergente)”. Cecília Viano confirmou que há um número considerável de atendimentos ao longo de todo o dia, sendo que, é no período da manhã e ao fim do dia que se regista uma maior afluência.
Por seu turno, Susana Teles, enfermeira gestora, revela que “é com agrado que as pessoas vêem a disponibilização deste serviço 24 horas, que estão satisfeitas e sentem-se seguras por terem a porta sempre aberta”. A enfermeira responsável aproveitou para recordar que as pessoas devem recorrer a estes serviços, quando esgotadas as possibilidades de atendimento disponíveis nos Centros de Saúde com o seu médico de família ou enfermeiro de família.