O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, no dia 9 de setembro, na cerimónia alusiva ao 51º Aniversário do Hospital Dr. Nélio Mendonça.
O governante aproveitou a ocasião felicitar a instituição e para deixar uma palavra de agradecimento e reconhecimento a todos os profissionais que têm trabalhado em prol da Saúde e bem-estar da população da Região Autónoma da Madeira e visitantes.
Pedro Ramos apresentou-se satisfeito com a atividade registada no Serviço Regional de Saúde e enalteceu a elevada competência e capacitação dos profissionais.
“O único hospital mais diferenciado no sistema público é o Hospital Dr. Nélio Mendonça”, “os doentes têm de ser bem tratados, independentemente do nível da prestação de cuidados, temos de atingir sempre o grau máximo de prestação assistencial porque temos competência para isso”, acrescentou.
Pedro Ramos traçou alguns desafios e conquistas na área da Saúde na RAM. Segundo o responsável o futuro, passa pelo novo Hospital Central e Universitário da RAM, que abarca todas as áreas e vai ter a responsabilidade do ensino que tem vindo a crescer ao longo destes anos “o 4º e o 5º ano do mestrado integrado em Medicina estará em pleno quando o novo hospital estiver concluído e, em breve, iremos iniciar o mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas, que deverá avançar em 2025/2026”.
Assinalaram-se 51 anos, estão todos de parabéns, desde aqueles que estiveram na génese da criação do Hospital Dr. Nélio Mendonça, aos que ao longo dos anos têm trabalhado em prol da Saúde e bem-estar da população e a todos aqueles que se mantém no ativo e que diariamente, 24 horas por dia, 365 dias por ano, dedicam a sua vida ao cuidar.
Hoje já são mais de 6 mil os profissionais que asseguram uma resposta diferenciada, nas várias áreas e nos vários níveis da prestação de cuidados.