A Direção Regional de Economia celebra o seu 20.º aniversário de reconhecimento pela certificação de qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2015
Este marco assinala duas décadas de compromisso contínuo com a melhoria dos processos, garantindo a eficiência, a transparência e a satisfação das necessidades dos clientes que recorrem aos serviços da Direção Regional de Economia.
A certificação NP EN ISO 9001:2015, reconhecida internacionalmente, estabelece um padrão rigoroso de gestão da qualidade. Desde a sua implementação em 2004, na altura pela extinta Direção Regional do Comércio, Indústria e Energia, decorreram 21 momentos de auditoria externa, uma por cada ano de reconhecimento o que permitiram à atual Direção Regional de Economia reforçar o seu papel na promoção de boas práticas e na otimização dos processos internos, garantindo um serviço público de excelência. Para além da melhoria contínua dos seus processos internos através da certificação é reforçada a confiança do público e dos parceiros da Direção Regional de Economia, elevando os padrões de qualidade e promovendo uma cultura de responsabilidade e eficiência.
Decorrente da última auditoria externa, realizada a 20 de setembro pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação) a equipa auditoria destaca os seguintes pontos fortes:
Com estes resultados, a Direção Regional de Economia reafirma o seu compromisso em manter-se na vanguarda da gestão da qualidade no setor público, procurando continuamente melhorar e inovar, num contexto cada vez mais exigente e dinâmico. É ainda ambição da Direção Regional de Economia servir de exemplo e impulsionar outros serviços da administração pública ou do setor privado para a implementação de metodologias de boas práticas de Gestão da Qualidade nos seus serviços.