EXPOSIÇÃO: "Misplacing" - Projeto multidisciplinar "Misplacing", composto por pintura e vídeo de Hanamaro Chaki e Margarida Menezes.
LOCAL: Fortaleza de São João Baptista do Pico
DATA: De 4 de outubro até 15 de novembro
Este projeto inspira-se nas paisagens da Madeira para criar um cenário, visual e sonoro, na história de duas criaturas fantásticas que aqui chegam, uma do mar e outra do ar, trazendo consigo texturas e ambientes que se misturam com a dureza da terra. Nesta incessante busca, aqui e agora, será que encontrarão a felicidade? Talvez as possas ajudar, talvez possam aprender contigo… E tu, és feliz aqui e agora?
A exposição integra várias peças simbólicas que refletem emoções e a relação das protagonistas.
A videoarte reflete a narrativa sonoplástica destas personagens e respetiva adaptação ao meio (espaço e cultura), através da linguagem performática com inspiração no butoh, género de dança japonês.
Classificação M6
Entrada Livre
Não aconselhável a pessoas com mobilidade reduzida.