O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, esteve presente, no dia 7 de janeiro, na cerimónia de boas-vindas aos novos médicos internos que vão fazer a sua formação geral ou específica no Serviço de Saúde da RAM, SESARAM, EPERAM. Ao todo, são 80 médicos internos que iniciam a sua formação no serviço público de Saúde, dos quais 40 são de formação geral e 40 de formação específica (28 em especialidades hospitalares e 12 em medicina geral e familiar).
O governante deu as boas-vindas aos médicos internos, manifestando a sua satisfação no preenchimento das 40 vagas para especialidade, ficando por preencher 11 vagas das 51 atribuídas pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), um número que lamentou, ficando assim por preencher 4 vagas em medicina interna, 4 para medicina geral e familiar, 2 para saúde pública e 1 para hematologia.
Pedro Ramos considera que o novo Hospital Central e Universitário da Madeira será um atrativo para os jovens médicos “estes médicos têm uma vantagem quando terminarem a sua especialidade vão poder entrar no novo Hospital Central e Universitário da Madeira”, disse, desafiando-os a se preparar cada vez mais e melhor para oferecer uma resposta de excelência às necessidades dos utentes, em consonância com as práticas do hospital do futuro.
A cerimónia de receção aos novos médicos, organizada pela Direção do Internato Médico, aconteceu na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, e contou com a presença dos elementos do Conselho de Administração do SESARAM, EPERAM, da Direção Clínica, da Direção de Enfermagem, a Direção do Internato Médico, e diversos diretores de Serviço.
O SESARAM, EPERAM, conta com um total de 212 médicos internos, 152 de especialidades hospitalares e 60 de medicina geral e familiar.