O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira acolheu, a 21 de janeiro, 30 novos enfermeiros.
Esta contratação com efeitos imediatos permite reforçar a robustez do Serviço de Saúde, pois os enfermeiros desempenham um papel fundamental no fortalecimento e no funcionamento do sistema de saúde.
Estes profissionais são essenciais para a prestação de cuidados diretos aos utentes, atuando em diversas áreas, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos utentes e para a eficiência do sistema de saúde como um todo.
Os enfermeiros representam o maior grupo profissional afeto ao Serviço de Saúde da RAM. São mais de 2 mil enfermeiros no Serviço de Saúde da RAM (dos quais mais de 500 são especialistas) que asseguram cuidados de saúde de excelência à população residente e aos visitantes.
O Governo Regional, através do SESARAM, EPERAM, tem reafirmado o seu compromisso com a valorização da classe.
Recorde-se que o SESARAM, EPERAM tem a decorrer, um concurso para o recrutamento e seleção de mais 80 novos enfermeiros, com reserva de recrutamento. O procedimento foi publicado no dia 17 de janeiro, e permitirá totalizar mais de 700 enfermeiros contratados, nos últimos anos (2015-2025).
A receção destes enfermeiros contou com a presença do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, do Vogal do Conselho de Administração do SESARAM, EPERAM, Edgar Nuno Rodrigues, da Direção Clínica e da Direção de Enfermagem do Serviço de Saúde da RAM.