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APP IASAÚDE soma mais de 1.700 mil downloads em cinco dias
Em média, a plataforma foi instalada 348 vezes por dia, com cerca de 61% dos downloads em dispositivos Android e 39% em iOS, refletindo o interesse crescente dos utentes do SRS-MADEIRA pelo serviço digital.
Nova APP IASAÚDE vai simplificar o processo de pedido de reembolso de despesas de saúde
A APP IASAÚDE já está disponível e tem como objetivo simplificar e desmaterializar o processo de pedido de reembolso de despesas de saúde, proporcionando maior comodidade e agilidade aos utentes da Região Autónoma da Madeira.
Serviço de Reembolsos em Santana e Calheta registou mais de 6.630 atendimentos em 4 anos.
Para usufruir do atendimento presencial, os utentes devem agendar previamente através do contacto 291 212 370 ou online, através do site https://apps.iasaude.pt/reembolsos/agendamento/
SESARAM expande serviço de Hospitalização Domiciliária às ERPI e Casas de Saúde Psiquiátricas
Ao todo, 32 Lares e 2 Casas de Saúde Psiquiátricas vão integrar este protocolo de colaboração, o qual vai permitir proporcionar cuidados de saúde hospitalares no local onde os utentes residem, garantindo um acompanhamento contínuo e de qualidade.
Pedro Ramos agradece empenho e envolvimento dos profissionais e utentes no projeto SMART BEAR
“Nós conseguimos transmitir uma imagem à Europa de uma região que constitui um ponto do atlântico, mas que está a tentar ver para além deste oceano, articulando-se com os Açores, Canárias, Cabo Verde, com o país e com os restantes países da Europa” e esses passos estão a ser dados “porque temos a responsabilidade de construirmos um mundo melhor, uma responsabilidade que é de todos”.
Conheça o testemunho de Melany de Sousa, uma utente que foi submetida a uma cirurgia robótica
A Cirurgia Robótica no SESARAM é um investimento do Governo Regional.
Conheça o Testemunho de Liliana Santos, mãe de um utente atendido no Serviço de Atendimento Urgente de Machico
Agradecemos à utente Liliana Santos por partilhar a sua experiência em relação ao atendimento registado no Serviço de Atendimento Urgente de Machico.
Madeira acompanha alterações na comparticipação de medicamentos para infertilidade
De referir que, no ano passado, o pagamento do valor total da comparticipação de medicamentos para tratamento de infertilidade, através do IASAÚDE, IP-RAM, ascendeu aos 153 mil euros, abrangendo 917 utentes.
Veja a mensagem do enfermeiro diretor do SESARAM, José Manuel Ornelas
“O foco dos enfermeiros e da direção de enfermagem do Serviço de Saúde da RAM, são os Utentes. Podem contar connosco, estamos aqui para ajudar e apoiar”.
Conheça o testemunho Matilde Poeira, utente acompanhada pelo Serviço de Saúde da RAM
Estamos comprometidos em continuar a fazer mais e melhor em prol da Saúde e bem-estar dos utentes.
Serviço de Reembolsos em Machico regista mais de 5 mil atendimentos em 4 anos
Particularmente em 2024, o serviço registou 27 novos utentes e 1.552 atendimentos, evidenciando o aumento da procura e a importância da descentralização deste serviço para a população.
Conheça o testemunho de Tina Chaves, utente acompanhada no Serviço de Oncologia do SESARAM
Foi após o período de amamentação que recebeu o diagnóstico da doença. O apoio da equipa que a acompanhou, o gosto pela dança e a fé ajudaram a encarar a vida e a doença com esperança.
“Hoje posso dizer que foi ela e a sua Equipa que salvaram a vida do meu filho”
Conheça o testemunho de Pedro Correia, pai de um utente acompanhado pelo Serviço de Oncologia do SESARAM.
Antigos Combatentes têm de estar sinalizados no RNU para usufruir dos novos benefícios na comparticipação de medicamentos.
Os antigos combatentes que se dirijam às farmácias comunitárias e não consigam obter a devida comparticipação, podem deslocar-se ao Balcão de Apoio ao Utente, nas instalações do IASAÚDE, IP-RAM, à Rua das Pretas, ou ligar para o número 291 212 376, para verificarem a sua condição de antigo combatente no RNU.
Testemunho João Jardim, utente acompanhado pelo Serviço de Hemato-Oncologia
"Tem sido tudo espetacular, desde médicos, enfermeiros e auxiliares, foi tudo gente espetacular”.
Testemunho de Humberto Silva, utente acompanhado pelo Serviço de Hemato-Oncologia
No Serviço Regional de Saúde, o utente é sempre o nosso foco de atenção, a quem procuramos assegurar sempre a melhor resposta possível.
4.000 atendimentos no Balcão de Apoio ao Utente no último trimestre de 2024
O Balcão de Apoio ao Utente não necessita de agendamento prévio e está disponível entre as 09h00 e as 13h00, e das 14h00 às 16h00.
Testemunho de Pedro Correia, utente acompanhado pelo SESARAM
Todos os dias, a Consulta Externa do Hospital Dr. Nélio Mendonça recebe utentes e familiares para acompanhamento e tratamento de diferentes situações de saúde. Diariamente são realizadas mais de 1200 consultas médicas.
São mais de 1200 consultas médicas realizadas diariamente na Consulta Externa
Todos os dias úteis da semana são disponibilizadas consultas de especialidade aos utentes. São mais de 1200 consultas médicas realizadas diariamente. No ano de 2024, foi atingido um número record de consultas realizadas com o acompanhamento por parte da equipa de enfermagem.
Aumentamos os serviços disponibilizados aos utentes na Consulta Externa Hospitalar
Aumentamos os serviços disponibilizados aos utentes na Consulta Externa Hospitalar. Em 2024, duplicamos o número de atendimentos registados na área de enfermagem nos Hospitais de Dia da Consulta Externa comparativamente a 2023.
Testemunho Cláudia Freitas | Atendimento registado na Consulta Externa Hospitalar
Todos os dias, a Consulta Externa do Hospital Dr. Nélio Mendonça recebe utentes e familiares para acompanhamento e tratamento de diferentes situações de saúde. Diariamente são realizadas mais de 1200 consultas médicas. Cláudia Freitas, deixa o seu testemunho em relação ao atendimento do seu filho na consulta de oftalmologia.
Testemunho Cristina Jardim | Atendimento nas consultas de Oftalmologia e de Imunoalergologia
A utente apresenta-se muito satisfeita quanto aos atendimentos registados “quer na área de enfermagem quer na área médica”.
Benefícios na compra de medicamentos por antigos combatentes assegurados na Madeira
O IASAÚDE reforça que todos os utentes, na condição de antigo combatente, devem dirigir-se ao Centro de Saúde da sua área de residência para atualizarem a sua situação no Registo Nacional de Utentes.
6.328 madeirenses submetidos a juntas médicas da ADSE em 2024
Além disso, as estatísticas revelam que 72% dos utentes que recorreram às Juntas Médicas da ADSE são mulheres. Quanto à natureza das avaliações, mais de 85% correspondem a reavaliações médicas, enquanto o restante diz respeito a primeiras avaliações.
Atendimento misto no balcão de reembolsos do Funchal
O atendimento irá funcionar de duas formas: mediante marcação prévia e também por ordem de chegada, através do sistema de senhas, sendo os utentes distribuídos por balcões específicos para ambas as situações.
Pedro Ramos dá as boas-vindas aos 80 novos médicos que iniciam a sua formação no SESARAM
Pedro Ramos considera que o novo Hospital Central e Universitário da Madeira será um atrativo para os jovens médicos “estes médicos têm uma vantagem quando terminarem a sua especialidade vão poder entrar no novo Hospital Central e Universitário da Madeira”, disse, desafiando-os a se preparar cada vez mais e melhor para oferecer uma resposta de excelência às necessidades dos utentes, em consonância com as práticas do hospital do futuro.
Testemunho Filipa Escórcio Silva, médica interna de Cardiologia
Filipa Escórcio Silva escolheu a área da Cardiologia devido à proximidade com o utente. A Região captou o seu interesse pelos serviços apresentados e por acreditar que a formação será enriquecedora.
Mais de 5000 pessoas deram entrada no SU do HNM nesta época festiva
Desde o dia 20 de dezembro de 2024, o Serviço de Urgência do HNM assegurou cuidados de saúde emergentes a mais de 5000 pessoas, uma média diária de atendimentos na ordem dos 400 utentes, atendidos dentro dos tempos normais e protocolados pela triagem de manchester.
SESARAM disponibiliza acesso aos resultados de Análises Clínicas Online
Este avanço tecnológico insere-se no plano estratégico do Serviço Regional de Saúde para a transformação digital, que visa melhorar continuamente a experiência do utente e otimizar os processos internos.
Rastreio da Retinopatia Diabética já permitiu rastrear mais de 4600 utentes
A deteção precoce, aliada a hábitos de vida saudáveis, é um pilar fundamental para a melhoria do estado de saúde.
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